Um blog para curtir a Lapa intensamente!

domingo, 7 de setembro de 2014

MANUAL DA MULHER SOLTEIRA NA LAPA

Existe uma moradora e frequentadora assídua da Lapa, que se apresenta como  Flor, em seu blog super divertido, "Manual da Mulher Solteira na Lapa" realmente um guia que aborda temas tabus e dá dicas para a mulher solteira se divertir na Lapa.

Escolhi esse texto abaixo, porque além de ser uma comédia, aborda aquilo que todas gostam de fazer quando vão a Lapa: dançar. 



"Regra 14 - Tirar para dançar

Muitos me chamam de machista por isso, mas não concordo que uma mulher no baile tenha que pedir para dançar com alguém, em específico, um homem (sim, pq tem certo tipo de dança que é normal dançar com mulher, como no forró).

Não concordo por alguns motivos.
O primeiro deles que os caras sabem de antemão que mulher vai para um baile desses louca para dançar.
Nós mulheres, somos seres inocentes. Não vamos a bailes para "ficar" com ninguém, nem "pegar" ninguém. Ou pelo menos, não nos objetivamos à isso, como a maioria dos homens.

Vamos para dançar MESMO.
Queremos ficar lá, rodopiando pelo salão, com um homem que saiba nos levar, que faça piruetas conosco, até nos deixar exaustas. E queremos fazer isso com vários ou até com um só se esse "um só" for o tal na dança.
Mulheres tem disso. Até competimos entre nós para saber quem dançou mais  ou se dançou mais com um certo cara que é o "the best" naquele tipo de dança.

Gostamos até de nos desafiar, pois mesmo não sabendo direito dançar um certo tipo de música, a gente vai logo de cara dançar com o melhor da pista, só para dizer depois: "dancei com fulano de tal e ele fez isso e isso comigo e eu consegui acompanhar".

É nessas horas que eu digo que a mulher não tá nem aí para ficar com alguém, pq a gente quer dançar com o pé-de-valsa, não interessa se ele é gordinho, baixinho, careca e vesgo.
Se ele for moreno, alto, de olhos azuis, não souber dançar e ficar o tempo todo pisando no nosso pé a gente fica rezando para a música acabar só focando o baixinho careca dar show na pista. Cara, eu já dancei até com gay, com lésbica, não tô nem aí.
Eu quero é dançar. Quem gosta tb  sabe do que falo.

Porém, puxar ou pedir a um cara para dançar para mim é a maior pagação de mico.
Demonstração de desespero total. Sei que é chato à beça ficar lá parada, ou então, mexendo a perninha um pouco, ou quem sabe. pulando feito uma guaíba, para lá e para cá para ver se alguém nota que vc quer  dançar. E ninguém te tira.

Aí, vc como a pensar no ingresso que vc pagou para entrar  lá, que foi um absurdo o valor (mesmo que vc tenha colocado o nome na lista amiga e vc é mesmo pão-dura, né?rsrsrs); que deve ter algo de errado contigo, que deve ser seu cabelo, a maquiagem que borrou, ou vc esqueceu de colocar desodorante. Aí, depois dessa "punhetação mental " toda vc acaba se "denegrindo": chama alguém para dançar.

Meninas, calma! Não precisa disso. Não tem nada errado com vc.
O que acontece é que nesses bailes, as pessoas geralmente se conhecem de longa data,de outros bailes e já está acostumadas a dançar com as mesmas pessoas.
Já sabem a maneira de dançar de cada um e fica mais fácil, né, do que arriscar dançar com alguém que não sabe ou que pode até dar um fora, não aceitando.

Então, é isso! Não se desespere e peça a um cara para dançar. Espere! Alguém vai chamar e se não chamar,no próximo baile vai. Vc não quer ficar conhecida no baile como a piriguete que chama todo mundo para dançar, né?

Com o tempo as pessoas vão te conhecer, vão ver que vc está sempre lá e aí começam a dançar com vc e vc vai até dispensar...rsrrsrsr. Mas, segure-se! Proteja sua autoestima.

Nós mulheres não podemos dar mole com isso. Temos que estar sempre nos protegendo: nossas emoções, nossos sentimentos, nossa autoestima.

O ruim de vc chamar para dançar tb é que deixa os caras mais metidos do que eles já são. Sim, pq um cara que sabe dançar bem "se acha". Se ele for bonito, então, fudeu! Só vai dançar com quem ele escolher. E as meninas ficam todas lá "se querendo" para ele, nem olham os outros. Vc não quer ser como elas, né?  E depois, ele tem que saber que ali ele tem que dançar com todo mundo, parar de ser nojento.

Se mesmo com sua postura "tô nem aí para vc" ele ainda, assim, não te tirar para dançar,(o cara é marrento mesmo, mais que vc) ligue o foda-se e não esquente. Vc vai dançar com literalmente TODOS do baile, menos com ele, e o que é ele, comparado com o baile todo. Ele não é maior que o baile todo...

Outra coisa importante, nada de dançar com homem bêbado ou que fica querendo tirar uma casquinha enquanto está dançando.  Esse aí, vc pode até dar uma de "utilidade pública" e avisar isto para as outras meninas.
Dançar com um cara que não sabe, tudo bem, se ele for "respeitoso". Lembre-se de que vc tb não sabia antes.

Seja simpática. Mas uma só já está bom, né?  Tem cara que quer ficar grudando no teu pé.
É daquele tipo que a gente já sabe: não veio dançar ou aprender, veio pegar."


( Gostou?  Acessa aí: http://manualdamulhersolteiranalapa.blogspot.com.br )

Nenhum comentário:

Postar um comentário