Um blog para curtir a Lapa intensamente!

sábado, 13 de setembro de 2014

ONDE FICAR: HOTEL OU APARTAMENTO?

Sem falar nos albergues que aqui no bairro tem se multiplicado numa grande velocidade e vários já disputam com hotéis os hóspedes interessados em um ambiente mais sofisticado ou mais descontraído que o dos hotéis normais. 

Em primeiro lugar, é preciso saber que, comparando a diária de um quarto de hotel à do aluguel de um apartamento, este pode ser mais caro. No entanto, trata-se de uma aparente desvantagem, uma vez que, na ponta do lápis, a viagem pode ficar bem mais barata, considerando que parte das refeições em restaurantes caros será substituída por pratos preparados no próprio apartamento.

Depois, é importante lembrar que no apartamento não tem ninguém para arrumar cama, limpar  o banheiro e lavar a louça. Para alguns, isso não é impeditivo. Para outros, é inadmissível ter que exercer algumas atividades domésticas durante as férias, por mais simples que sejam, ainda que por um reduzido período de tempo.

As imobiliárias ou os proprietários geralmente dão toda a assistência em caso de problemas ocorridos no apartamento como, por exemplo, um aquecedor que funciona mal, o chuveiro que esquenta demais, entre outros. No entanto, em um hotel basta passar a mão no telefone e alguém que está a apenas alguns andares de distância de você estará disponível para atendê-lo. Bem, ao menos em tese.

Por outro lado, a experiência de ficar num apartamento pode tornar sua viagem inesquecível. Se você gosta de comer e apreciar os produtos locais, poderá ir ao supermercado, à queijaria, à padaria e comprar tudo do bom e do melhor. Desse modo, você pode variar no cardápio, fazer verdadeiros banquetes e, ainda, levar com você o gosto na memória de tudo aquilo que provou.

E para quem prefere avaliar o aspecto financeiro da questão, é bom lembrar que ao fazer algumas refeições em casa, gasta-se bem menos do que se optar por tomar café da manhã em hotel – atualmente na maioria dos hotéis o café da manhã não está incluso no preço da diária – e comer em restaurantes.  Sem dúvida, a redução no custo das refeições pode chegar a 50% em comparação com um restaurante de nível médio.

Agora, a escolha é com você. Basta saber o que procura em uma viagem.

(Clau Gazel - aviagemcerta.com.br )